Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (1º), o técnico Tite e o lateral-direito Daniel Alves falaram sobre as expectativas da Seleção Brasileira que vai escalar time reserva para enfrentar Camarões. O duelo marcado para a sexta-feira (2) vai encerrar a primeira fase do Grupo G. Para o duelo com os africanos, o treinador deve utilizar seis dos sete atletas convocados que ainda não entraram em campo nas duas primeiras rodadas.
— O Brasil tem 26 grandes atletas e uma grande equipe. No comparativo com as outras seleções, eu não tenho tempo para isso. Não dá. Tamanho o foco, o envolvimento, a responsabilidade que temos. É o tempo de descansar, jantar com a família e encarar de novo — disse Tite, evitando chamar a escalação de "rodízio".
O time divulgado pela própria CBF na quarta tinha três disputas por posições. No meio, Fred e Bruno Guimarães brigam por vaga de segundo volante ao lado de Fabinho, enquanto na armação o titular será Rodrygo ou Everton Ribeiro. Na frente, Tite escolherá o comando do ataque entre Gabriel Jesus e Pedro para atuar centralizado no trio composto ainda por Antony e Gabriel Martinelli.
Caso Daniel Alves entre em campo, será a quarta edição diferente de Copa do Mundo de que ele participa. Desde o ciclo de 2010, do mundial disputado na África do Sul, ele é presença constante nas convocações — até mesmo quando está sem clube nem rotina de jogos, como em 2022.
— É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso ele tem essa longevidade em alto nível. A exigência dele não é velocidade. É um jogador técnico em sua essência — elogiou o treinador.
Brasil e Camarões se enfrentam na sexta-feira, às 16h, novamente no estádio Lusail. O último treino está marcado para o meio dia de quinta, no Grand Hammad.