Os números dos finalistas da Copa do Mundo 2022 mostram o motivo da decisão de domingo (18) ser, justamente, entre Argentina e França. Na maioria das estatísticas desta edição disputada no Catar, as seleções bicampeãs aparecem no topo da maioria das listas.
Estatísticas de Argentina e França na Copa
Gols
A França é a seleção que mais marcou gols no Mundial deste ano. Com 13 bolas nas redes, a equipe de Kylian Mbappé e cia comemorou uma vez a mais do que a Argentina de Lionel Messi, que soma 12 gols. A Inglaterra divide a liderança com os franceses. Portugal está empatada com os argentinos.
Os momentos de êxito dos dois times que farão uma final inédita de Copa tem reflexos diretos com as grandes atuações de seus artilheiros, companheiros de PSG. Messi e Mbappé somam cinco gols cada.
Finalizações
Argentina e França só estão atrás da Seleção Brasileira no quesito finalizações a gol por equipe. Os pentacampeões, eliminados para a Croácia nas quartas, voltaram para casa com o resultado de 92 chutes a gol. Franceses arremataram 86 vezes (15,1% de efetividade, em média), contra 81 oportunidades argentinas (média de 14,8 tentativas).
Faltas e cartões
O preço das grandes atuações de Lionel Messi é pago pelas entradas maldosas que ele sofre. Ele é o jogador que mais levou faltas na Copa do Mundo, assim como sua equipe, com um total de 97 sofridas.
A França apanhou bem menos, mas o número ainda é relevante: 63 faltas contra os jogadores dos Blues. Em média, os argentinos sofrem, aproximadamente, 16 faltas por jogo.
Os "hermanos" também não estão para brincadeira no Catar. A seleção treinada por Lionel Scaloni têm 13 cartões amarelos na competição, atrás somente de Arábia Saudita e Holanda, que tomaram 14 advertências.
Argentina é o time com mais passes certos e errados
A seleção argentina têm grandes chances de se tornar a equipe com mais passes certos na maior competição de nações do planeta. Foram 3.743 toques para o companheiro, sendo 3.263 corretos. A equipe deve ultrapassar a Espanha, que está em primeiro lugar deste ranking, com 3.809 passes (3.457 certos).
A Argentina também pode se tornar o time com mais passes errados na Copa do Mundo. Neste quesito, estão atrás da Croácia: 488 a 480.