Foram 15 minutos apenas de janela para a imprensa no ultimo treino da Seleção antes de encarar a Coreia do Sul. Foram 15 minutos com todos os olhos em Neymar. Pelo que se viu nesse curto tempo foi um Neymar desenvolto e fazendo todos os movimentos que são exigidos em uma partida de futebol.
Neymar entrou no gramado e foi direto para a roda de bobinho. Relutou em ir para o centro dela, o que causou a reação do grupo, que pediu a intervenção do capitão Thiago Silva. Só depois de ser conduzido — e convencido pelo capitão — é que ele aceitou e se posicionou. Porém, o passe saiu errado, e ele ocupou seu lugar na roda. Neymar evitou, é verdade, movimentos mais bruscos e bolas divididas em um primeiro momento. Em seguida, o preparador físico Fábio Mahseredjian chamou todos para um aquecimento que exigia piques e mudanças de direção bruscas. Neymar cumpriu todo o exercício sem qualquer dificuldade.
Antes de a imprensa ser convidada a se retirar pelos oficiais da Fifa, foi possível acompanhar cerca de cinco minutos de treino em campo reduzido. Ali, com a velocidade e a dinâmica do trabalho, em que a bola fica sempre viva e exige velocidade de reação do atleta, Neymar mostrou-se habilitado a entrar em campo. Pelo menos, por esses 15 minutos de janela possível de observarmos da tribuna.