No mesmo dia em que Cristiano Ronaldo tornou-se o jogador com mais partidas por sua seleção em jogos oficiais, o ídolo português deixou o gramado do Estádio Al Thumama, em Doha, chorando a eliminação de Portugal da Copa do Mundo. CR7 entrou no segundo tempo e não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para a seleção de Marrocos, que garantiu vaga na semifinal.
O ídolo português até tentou. Depois de entrar aos cinco minutos do segundo tempo, no lugar de Rúben Neves, ele deu um belo passe para João Félix quase marcar e, em seguida, teve chance cara a cara com o goleiro marroquino, mas parou em Bono.
Mas o simples fato de entrar em campo fez com que chegasse a 196 jogos pela seleção portuguesa. Igualou, assim, o recorde do kuwaitiano Bader al-Mutawa como o jogador com mais partidas oficiais representando o seu país.
Aos 37 anos, além de ter se despedido do Catar, Cristiano Ronaldo deve ter feito seu último jogo em Copas do Mundo. Este foi o quinto Mundial de CR7, que fez 22 partidas e nove gols em Copas. Ficou com um gol a menos do que Eusébio, maior artilheiro português em Mundiais.