A entrevista de Tite neste domingo (27) teve um momento de emoção. Isto porque o técnico recebeu um pedido para mandar uma mensagem para a população de Aracruz, no interior do Espírito Santo, após a tragédia com um ataque em duas escolas que deixaram três pessoas mortas e 11 feridos.
Neste momento, o técnico começou a resposta dizendo que não tinha informações suficientes sobre o que aconteceu em Aracruz. Mas fez questão de mandar uma mensagem de solidariedade.
E nessa hora se emocionou. Depois de parar para respirar, contou uma história que envolveu seus netos no Catar.
— O esporte proporciona grandes coisas. Principalmente para os mais jovens em termos educacionais. Minha família estava voltando do jogo, e até chegar o metrô, é longe para caramba, e eu tenho dois netos, transfere um, transfere outro, o Luca pesado para caramba. Nessa troca toda veio um árabe e pediu para ajudar, pegou meu neto e carregou não sei quanto tempo com ele. Tem uma foto que é linda. Gostaria de conhecer ele — revelou Tite.
Os netos de Tite, Lucca e Leonardo, são filhos de Matheus Bachi, auxiliar técnico da CBF, e estão no Catar acompanhando a Copa do Mundo. O fato relatado pelo técnico ocorreu na estação de metrô na saída do Estádio Lusail depois da vitória do Brasil contra a Sérvia.