A Sérvia irá ao ataque contra o Brasil. A garantia é dada por toda a imprensa que acompanha o dia a dia da equipe dos Balcãs. Em entrevista a GZH, o jornalista Vujadin Tomkovic, do site MozartSports, disse que a equipe sérvia não sabe jogar de forma defensiva. O repórter também esclareceu a polêmica pergunta que fez ao técnico Dragan Stojkovic, na coletiva oficial pré-jogo, sobre um suposto drone que teria sido usado pela Seleção Brasileira para espionar os treinos fechados do adversário.
— Esta informação não é minha. Isso foi publicado pelo site Gazzetta, da Itália, e repercutiu na Sérvia. Por isso procurei esclarecer com o treinador — explicou Tomkovic.
O tema pegou de surpresa os jornalistas brasileiros, que nunca tinham ouvido falar sobre o assunto. Contudo, o próprio técnico sérvio tratou de esfriar a polêmica.
— Duvido que o Brasil tenha feito isso. Provavelmente é uma fake news — disse Stojkovic.
Sobre a postura da Sérvia contra o Brasil, Tomkovic garantiu que não há outra alternativa que não adotar uma estratégia ofensiva.
— Desde que assumiu, Stojkovic nunca jogou na defensiva. Nas duas vitórias contra Portugal, nas Eliminatórias, a equipe foi ofensiva. Nós sempre buscamos o ataque. O técnico sempre diz que quer que o time tenha um futebol ofensivo e bonito. Afinal, quando você tem jogadores como Milinkovic-Savi, Tadic, Vlahovic e Mitrovic, nao há como se fechar — disse o jornalista.
Tomkovic ainda alertou sobre uma das principais armas ofensivas da equipe balcânica.
— A Sérvia gosta muito de usar a bola longa buscando o Vlahovic e, principalmente, o Mitrovic, que nós chamamos de Mitrogol. É um apelido que lhe foi dado pela torcida do Fulham-ING e que nós adotamos. Apostamos muito no Mitrogol — completou.
Apesar do poderio ofensivo, Tomkovic ponderou que a defesa sérvia não tem a mesma força do ataque:
— A principal virtude da Sérvia é ter jogadores muito qualificados e rápidos no setor ofensivo. Já a nossa linha defensiva é muito boa, mas não tem a mesma qualidade. Os zagueiros são fortes, mas não são rápidos. Se os atacantes adversários pressionaram a perna ruim dos defensores, poderemos ter problemas.
Brasil e Sérvia enfrentam-se nesta quinta (24), as 16h (horário de Brasília), no Lusail Iconic Stadium, em Lusail.