O lateral-esquerdo da seleção espanhola José Luis Gayà, 27 anos, sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi desfalque no amistoso contra a Jordânia nesta quinta-feira (17). Com isso, deve perder a estreia da equipe na Copa do Mundo, contra a Costa Rica, em 23 de novembro.
Os números e os destaques da seleção espanhola para disputa da Copa do Mundo
O jogador se lesionou em um treino um dia antes da partida amistosa. A ressonância magnética, a que foi submetido, confirmou uma "entorse lateral de baixo grau no tornozelo direito", segundo fontes da Federação Espanhola de Futebol.
Apesar da lesão, o zagueiro continuará na seleção espanhola. Depois do jogo, a equipe viajará ao Catar para começar a concentração para o Mundial, no qual integra o grupo E junto com Costa Rica, Japão e Alemanha.
Gayà, que tinha grandes chances de ser titular na "Roja", pode precisar de uma semana a dez dias de recuperação e, por isso, deve perder o primeiro jogo na próxima quarta-feira (23).
O regulamento estipula que, se necessário, cada seleção pode fazer mudanças na lista dos 26 jogadores até 24 horas antes de sua primeira partida no Mundial.