A Argentina fez um treino de luxo em seu último compromisso antes da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (16), a seleção de Lionel Messi goleou os Emirados Árabes Unidos por 5 a 0, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Di María, duas vezes, Messi e Julián Álvarez construíram o placar de 4 a 0 no primeiro tempo. Joaquin Correa completou a goleada na etapa final.
Com alguns jogadores poupados por questões físicas, casos do zagueiro Cuti Romero, do atacante Lautaro Martínez e do meia Papu Gómez, o técnico Lionel Scaloni aproveitou para testar uma mudança tática na equipe. O zagueiro Juan Foyth foi escalado como lateral direito, mas teve papel de defensor quando a equipe atacava. Com isso, Di María funcionou como um ala na fase ofensiva.
Di María foi o grande destaque da goleada, não apenas por ter marcado dois gols, mas pela beleza de um deles. O seu primeiro gol (o segundo da Argentina) veio em belo chute de primeira após cruzamento de Acuña que teve precisão e força para estufar a rede do goleiro Khalid Eisa, aos 25 minutos. A Argentina já vencia desde os 17 em gol que teve a participação de Di María. Ele lançou Messi, que tocou para Julián Álvarez.
Depois do 2 a 0, o jogo ganhou um ritmo de treino. O próprio Di María ampliou a contagem aos 35. Faltava aparecer Lionel Messi. O camisa 10 fez o seu aos 43. Foi um belo gol. Messi recebeu na entrada da área, carregou e finalizou cruzado com o pé direito: 4 a 0.
Scaloni promoveu quatro mudanças na volta para o segundo tempo. Entraram os laterais Montiel e Molina, o zagueiro Pezzella e o atacante Joaquin Correa. Saíram o zagueiro Otamendi, o lateral Acuña e os meias Di María e Mac Allister. Com 5 minutos, outra troca: o volante Enzo Fernández pelo atacante Julián Álvarez.
A Argentina até levou alguns sustos na defesa, mas seguiu tendo facilidade para atacar. Aos 9, Joaquin Correa aproveitou passe de De Paul e marcou o quinto gol argentino.
Scaloni fez a última mudança logo depois com a entrada de Guido Rodríguez por Paredes, o que garantiu a presença de Lionel Messi até o fim. O craque, porém, apareceu pouco na reta final. A Argentina venceu mesmo por 5 a 0 e chegou ao seus 36º jogo de invencibilidade. A última derrota foi para o Brasil, na semifinal da Copa América de 2019, no Mineirão.
A Argentina estreia na Copa do Mundo na próxima terça-feira (22), às 7h (horário de Brasília), contra a Árabia Saudita. Os argentinos estão no Grupo C, que tem ainda Polônia e México.