A Seleção Brasileira chegou ao Equador na madrugada desta segunda (24) para o duelo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe já está classificada para a competição.
Neste momento, apenas Gabigol e Éverton Ribeiro viajaram com a comissão técnica encabeçada por Tite, enquanto os outros 24 convocados chegarão ao longo do dia — para facilitar a logística, a CBF fretou um avião da Europa para os jogadores que atuam lá.
— Temos tudo para fazer dois grandes jogos. Temos um longo ano pela frente. É estar focado a todo momento, principalmente no meu clube, pois é a partir de lá que terei minhas oportunidades aqui. Estou muito feliz com essa nova oportunidade de representar o Brasil — destacou Éverton Ribeiro.
O Brasil conta com desfalques por covid-19, mas no grupo que auxilia o comandante da Seleção. O coordenador Juninho Paulista e o auxiliar César Sampaio, braços direitos de Tite, não viajaram, e André Jardine será assistente do treinador nos dois treinos que serão realizados nesta terça e quarta-feira.
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília) e embarca horas depois o duelo contra o Equador para Belo Horizonte. Na próxima terça-feira, a equipe de Tite enfrenta o Paraguai também pelas Eliminatórias do Mundial do Catar.