Andressa Alves sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, na segunda-feira (17), e não jogará mais a Copa do Mundo feminina. Ela já desfalcou o Brasil na vitória desta terça-feira (18) contra a Itália e revelou que chorou escondido antes da partida quando entrou no gramado em Valenciennes.
— Foi quando caiu a realidade, que não era só esse jogo, que eram todos os jogos da Copa, mas logo pensei que não podia mostrar isso para as meninas. Fui no banheiro e lavei o rosto. A gente tinha que ter o controle da partida, as meninas se dedicaram 100% e fizemos um grande jogo — disse a atacante.
Andressa Alves se lesionou durante o treinamento de segunda e foi submetida a um exame de imagem nesta terça.
— Eu não sabia que estava lesionada. Dei um passe de calcanhar, acabei sentindo o músculo estourar. Já sabia que tinha dado alguma coisa grave. Não consegui dormir à noite — contou.
A camisa 7 acompanhou a vitória por 1 a 0 contra a Itália do banco de reservas.
— Estava igual uma louca no banco, quase levei amarelo. É diferente sentir o jogo de fora para quem está acostumado a estar ali. Não vou embora e vou tentar ajudar desta forma. Vou tentar passar uma orientação, porque é importante também — declarou.