O empate contra a Suíça na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo não foi considerado um resultado justo pelos atletas brasileiros. Porém, ainda de acordo com eles, o placar não abalará a moral da equipe comandada pelo técnico Tite.
Após o confronto, ainda dentro de campo, o autor do gol brasileiro na partida afirmou que a dificuldade era esperada pela Seleção e foi na bronca com o lance de gol suíço.
— Isso é Copa do Mundo, é saber que os jogos serão difíceis. Hoje a gente jogou contra uma grande seleção. Não saímos com o resultado que queríamos, mas temos mais dois jogos. Foi um gol que não queríamos. Ao meu ver, particularmente, foi falta no Miranda. Mas não dá pra ficar remoendo isso — declarou Philippe Coutinho.
Sobre o tento marcado na estreia brasileira, Coutinho foi humilde e valorizou o esforço da equipe:
— O importante é a seleção ganhar e jogar bem. Esse é o principal pensamento. O pesamento é a equipe jogar e focar nos resultados.
Já o zagueiro Miranda, protagonista da polêmica no lance de gol da Suíça, comentou o empate e momento da falta não assinalada pelo árbitro:
— O empate não era o que planejávamos, mas é apenas o começo. A gente sabia que não ia ser fácil. Naquela jogada, se eu tivesse me jogado talvez teria assinalado melhor o empurrão. Mas tem o árbitro de vídeo, eles viram e acharam que não foi nada.
O defensor também falou sobre a expectativa para os próximos confrontos no Grupo E:
— Não não, não abala. A gente sabe que tem grandes seleções que perderam na estreia. Com certeza vamos fazer grandes confrontos e sair com a vitória.