Lionel Messi não é um jogador de falar muito. Mas quando resolve atender a imprensa, é bem sincero. Foi o que aconteceu após o empate da Argentina com a Islândia neste sábado (16), no Spartak Stadium, em Moscou (RUS). O camisa 10 foi direto ao ponto ao ser questionado qual era seu estado após perder o pênalti que poderia garantir uma estreia vitoriosa na Copa do Mundo.
— Dói. Se tivesse convertido o pênalti nós teríamos conseguido ficar na frente. Mas perdi a cobrança, joguei mal — definiu o camisa 10 para um batalhão de jornalistas do mundo todo.
A frustração argentina, na visão de Messi, foi o fato de começar uma competição tão parelha como a Copa perdendo pontos para um adversário que se preocupou mais em se defender do que vencer.
— Não pensávamos começar com um ponto só. Mas ninguém da nada de presente. Será uma Copa muito parelha e vemos jogos muitos equilibrados. A Islândia não queriam jogar. Nos esperavam atrás e não tinha espaço para entrar — analisou.
Agora, com um ponto, a Argentina tem um jogo-chave e de muita pressão na quinta-feira (21), quando encara a Croácia, às 15h (de Brasília), em Nizhny Novgorod, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo.