Autor de dois gols em duas rodadas da Copa 2018, o atacante russo Artem Dzyuba já passou por uma situação na qual optou por pagar para poder jogar. Tudo para se vingar de seu ex-técnico. Deu certo: ele marcou um gol na oportunidade que complicou a campanha de seu ex-clube.
A história começou em 2015: Dzyuba atuava no Spartak Moscou e foi contratado pelo Zenit. No novo clube, foi titular e artilheiro. No entanto, o atacante não se acertou com o técnico Roberto Mancini, foi para o banco e acabou sendo emprestado ao Arsenal Tula, também da Rússia, em janeiro deste ano.
Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato russo, o Zenit iria encarar o Arsenal. Entretanto, Dzyuba só poderia atuar se o seu clube pagasse uma multa de cerca de 150 mil euros.
Disposto a se vingar de seu ex-técnico, Dzyuba desembolsou metade do valor para poder atuar, segundo informações da imprensa local. Valeu a pena: no confronto, ele deu assistência para o primeiro gol do Arsenal Tula e, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou o gol do empate em 3 a 3, que tirou o Zenit da briga pelo título russo.