O Fifa 18 ganhou uma atualização especial para a Copa do Mundo da Rússia. A EA Sports lançou nesta semana uma DLC (conteúdo para download, na sigla em inglês) para o jogo. Diferentemente do que era feito desde a Copa de 1998, desta vez a empresa decidiu não fazer uma versão especial para a Copa do Mundo, mas apenas atualizou a edição regular com especificidades do Mundial.
Entre as atualizações está a possibilidade de jogar a Copa do Mundo com a mesma tabela do Mundial da vida real. Também é possível personalizar os grupos e incluir seleções, como a Itália, que não vão à Rússia.
Como não é uma nova versão, o jogo preserva os gráficos e a jogabilidade do Fifa 18, sem melhorias. Os 12 estádios da Copa ganharam versões, e os torcedores dos países têm visual e sons especiais.
Os jogos têm narração de Tiago Leifert e Caio Ribeiro, da Rede Globo. O jogo também conta com cards, em que estão presentes dos jogadores que vão ao Mundial e outras lendas históricas, como Pelé, Maradona e Ronaldo.
Tite estranho e Geromel fora
Na montagem do elenco com 40 jogadores para a Seleção Brasileira, a EA Sports incluiu vários jogadores que não vão à Rússia, como David Luiz, Diego, Hulk e Oscar. Mas esqueceu do zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, que não está disponível.
Outro fato que gerou repercussão nas redes sociais foi a aparência do técnico Tite, que tem uma cabeça desproporcional em sua versão digital.