O lateral Danilo chega para a Copa do Mundo como provável titular da equipe de Tite. Depois do treinamento desta quarta-feira no CT do Tottenham, ele foi escalado para a entrevista coletiva.
Na conversa com os jornalistas, ele revelou que sua saída do Real Madrid foi planejada, pensando justamente no Mundial. Ele passou a defender o Manchester City, e nas mãos de Guardiola, fez 39 jogos na última temporada.
Com a lesão de Daniel Alves, é o favorito para ocupar a vaga do antigo titular na Seleção Brasileira. Na coletiva, fez questão de ressaltar a falta do jogador que teve uma lesão no joelho:
— A situação do Dani deixou todos chateados. É incomparável o que ele faz para a seleção, com a liderança e as conquistas. Eu e o Fagner estamos trabalhando bastante para fazer o melhor. O Dani tem uma cabeça muito boa e vai superar esta situação.
Além disso, Danilo tem uma relação de longa data com Neymar. Jogaram juntos no Santos, e mantém uma amizade sólida, que permitiu ao lateral até brincar com o estágio da recuperação do atacante, depois da lesão no tornozelo:
— Estamos conversando bastante, nesses dez dias enfrentei ele direto. Sempre dou uma "pisadinha" ali para ver como está (risos). Mas ele está cada vez melhor, mais rápido e mais difícil de marcar. Se não chegar na Copa 100%, vai estar perto disso.