Uma das apostas de Tite na Seleção Brasileira, o meia Giuliano encarou a partida contra o Japão, em Lille, como uma grande oportunidade de garantir um lugar na lista de 23 que disputará a Copa do Mundo da Rússia.
O ex-jogador da dupla Gre-Nal se mostrou feliz com sua atuação no amistoso desta sexta-feira (10), quando começou entre os titulares, e também fez questão de dizer que está torcendo para que o Grêmio conquiste o Tri da Libertadores da América.
Como você classifica a atuação da Seleção Brasileira contra o Japão?
Feliz com o nível de atuação, principalmente do primeiro tempo, com um bom volume. Segundo tempo caímos um pouco, erramos muitos passes e isso dificultou nossa criação. Mas avaliação positiva. Jogadores que estão sendo testados estão fazendo o seu melhor e isso fortalece o grupo.
E a avaliação pessoal sobre seu desempenho?
Muito feliz pela oportunidade. Sempre procuro esperar a oportunidade e dei meu melhor em termos de posicionamento em uma função em que estou readquirindo confiança, ganhando entrosamento com os companheiros.
A Inglaterra (próximo adversário) pode ser considerada o maior teste da Seleção de Tite até o momento?
Sem dúvida, a gente vem enfrentando nível alto, mesmo contra os sul-americanos. O que muda é a forma de jogo, a filosofia, a tática. A Inglaterra é uma grande seleção e será um grande teste.
O Tite tem dito que não classifica estes amistosos como testes, mas sim como Copa do Mundo. E você como tem encarado esta chance?
Pra mim realmente é Copa do Mundo. Estou numa situação de brigar por posição para estar na lista. Acredito que fui bem, que aproveitei bem o tempo (80 minutos), numa função tática que venho fazendo a algum tempo e fiquei feliz pela atuação e pela vitória da equipe.
O fato de ter trabalho com o Tite pode ajudar ?
O fato de o Tite me conhecer ajuda um pouquinho, mas ele sempre diz que o que vale é o momento. E acho que o meu é bom e por isso ele está me chamando e dando confiança e oportunidades.
Você tem acompanhado o Grêmio na Libertadores ?
Estou acompanhando, estou torcendo. Tem o Geromel e o Ramiro, estou sempre em contato com eles e torço para que o Grêmio saia campeão.