Titular na Roma e na Seleção Brasileira, Alisson vai ganhando cada vez mais confiança para a disputa da Copa do Mundo no ano que vem. Nesta terça-feira (07), em entrevista coletiva no Parque dos Príncipes, em Paris, ele confessou de onde vem a inspiração para o bom rendimento. Além disso, o atleta elogiou outros companheiros de profissão atuando no Brasil.
— Gosto muito de ver defesas, meu ídolo é o Buffon, o cara em quem me inspiro muito, um dos maiores goleiros da história, senão o maior. Ele está sempre bem posicionado, por isso joga numa idade mais avançada. Tenho observado muito o De Gea, que faz um ótimo trabalho no Manchester. E gosto também do Oblak, do Atlético de Madrid. O Marcelo Grohe é um goleiro que admiro muito, um amigo, trabalhamos na Seleção, somos praticamente vizinhos de cidade, crescemos juntos. O Danilo Fernandes, por ser do meu time, acompanho bastante. Cresceu o nível no futebol brasileiro. Vejo poucos jogos pelo fuso, mas Vanderlei, Cássio e Fábio também se destacam.
O arqueiro brasileiro fez questão de creditar seu bom momento atual ao preparador de goleiros da Seleção, Taffarel.O Brasil encara o Japão às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Pierre Mauroy, na cidade de Lille.
— Hoje, 90% da importância do meu treinamento e dos outros goleiros está com o Taffarel. Passamos a maior parte com ele, em trabalhos específicos. É de extrema importância, um trabalho intenso, curto, temos pouco tempo, mas é um trabalho que o Taffarel lapida os goleiros para estarmos preparados no jogo - afirmou.