O Athletico-PR está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (8), o time paranaense amargou o descenso após 12 anos seguidos na primeira divisão nacional.
Este é o sétimo rebaixamento do Furacão em sua história. A equipe do técnico Lucho González, ex-Inter, encerrou a competição com 42 pontos e terminou em 17º lugar na tabela.
O Galo, por sua vez, encerrou sua participação em 12º, com 47 pontos. A equipe mineira também lutava contra o Z-4.
Rebaixamento no ano do centenário
A queda encerra um ano melancólico no centenário do Athletico-PR. Apesar da conquista do Estadual, a equipe foi eliminada precocemente na Copa do Brasil e na Sul-Americana, e viu o sonho do G-6 no Brasileirão se transformar em pesadelo, passando boa parte da competição brigando na parte de baixo da tabela.
De quebra, a queda deixou o Paraná sem representantes na elite após 34 anos.
A vitória de Fluminense e Bragantino em seus respectivos jogos, somadas ao não êxito do Athletico-PR em Belo Horizonte, decretaram a queda do time paranaense.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 ATHLETICO-PR
ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia (Igor Rabello), Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Lyanco), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Rubens (Igor Gomes); Hulk (Vargas) e Deyverson (Alisson). Técnico: Lucas Gonçalves.
ATHLETICO-PR
Mycael; Léo Godoy (Nikão), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Fernandinho (João Cruz), Erick (Christian) e Felipinho (Emersonn); Canobbio, Pablo e Cuello. Técnico: Lucho González.
GOL: Rubens, aos 27 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Everson e Igor Gomes (Atlético-MG); Cannobio, Fernandinho e Thiago Heleno (Athletico-PR).
ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (RS).
RENDA E PÚBLICO: portões fechados.
LOCAL: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).