A primeira derrota do Juventude na Série B veio no Alfredo Jaconi. Na noite desta terça-feira (20), novamente com uma atuação sólida, o Brasil-Pel fez 2 a 1 sobre a equipe de Gilmar Dal Pozzo e chegou aos 14 pontos na Série B, quatro atrás dos caxienses.
O primeiro fato de Juventude e Brasil se deu antes de a bola rolar. Escalado como titular por Rogério Zimmermann, Wagner não foi cumprimentado por Ruan e Wallacer, que foram alvos de provocações do ex-meia do Caxias, ainda no período de Gauchão.
Leia mais:
Cotação ZH: confira quais foram os destaques de Juventude x Brasil-Pel
Confira a tabela de classificação da Série B
Erazo deixa treino do Atlético-MG mais cedo e é multado pela direção
Mas a rivalidade parecia parar por ali. Apesar do pouco espaço para criar, nenhuma das equipes marcava com deslealdade. Restava chutar de longe. Foi o que fez Wallacer, aos 14 minutos, depois de pegar um rebote. A bola passou perto da meta de Martini. Sete minutos depois, Matheus saiu jogando errado. Bruno Lopes dominou, arriscou de fora e assustou os donos da casa. Estava no chute de longa distância a chave para abrir o placar.
Rafinha se encarregou da tarefa aos 29 minutos. Após carregar a bola pelo lado esquerdo de ataque, o meia cortou para finalizar de direita, no canto, abrindo o placar para o Brasil.
Atrás no marcador, Dal Pozzo optou por dar velocidade à equipe. Sacou Juninho, bem marcado na etapa inicial, e colocou Caprini. O Xavante voltou sem João Afonso. O ídolo rubro-negro Leandro Leite, que perdeu posição para Itaqui, entrou.
Esmagando o Brasil logo no começo da etapa final, o Juventude levou 13 minutos para empatar. Depois do chute de Caprini, Martini espalmou mal, e Ramon chegou em velocidade para tocar na bola e ver a defesa rubro-negra empurrar contra o próprio gol.
Chegando pouco ao ataque, o Xavante ainda assim marcou o gol da vitória. No escanteio cobrado por Rafinha, que segundos antes quase marcara de falta, Leandro Camilo desviou de cabeça: 2 a 1, aos 27. De time que flertava com o Z-4 recentemente, os pelotenses passam a mirar a zona de classificação à Série A. O mesmo continua fazendo o Juventude.
*ZHESPORTES