O português Sérgio Vieira não é mais o treinador do América-MG. A demissão aconteceu nesta tarde de domingo, após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, no Independência. Em sua coletiva de imprensa, o treinador já adiantava o que poderia acontecer. Pouco depois, Alencar da Silveira Júnior, presidente do Coelho, confirmou a saída.
– Os 90 minutos de hoje assustaram a torcida e a diretoria. O time não chuta, não faz gol e mudar era preciso. Se tem algo errado, precisamos buscar algo a ser feito, não podemos ficar estáticos. Não podemos esperar para piorar ou para ver como vai ficar. Se demorou para que isso acontecesse, eu não sei, mas tenho certeza que precisamos reagir agora. O América é superior a isso tudo – comentou o presidente.
Leia mais:
Lanterna, América-MG perde em casa para o Santa Cruz por 3 a 0
Luiz Zini Pires: quem é o treinador que veio da China e desafia Falcão
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação deste domingo
A passagem do primeiro treinador europeu na história do América-MG durou pouco mais de um mês. No Brasileirão, Sérgio Vieira substituiu Givanildo Oliveira, que só durou cinco rodadas no cargo. Com o português, o América fez nove jogos e venceu apenas um, saindo derrotado em todos os outros oito compromissos.
A partir de agora, a diretoria passa a procurar um novo comandante. Assim como aconteceu no início do campeonato, o auxiliar técnico Cláudio Prates ficará no cargo de treinador de forma interina.