Nada tenho contra e tampouco a favor da Sul-Minas-Rio que pretende organizar, a partir da próxima temporada, a Primeira Liga. Quando escrevo sobre os empecilhos legais para a formação desta nova entidade, apenas me ocorre informar, nada mais.
Kalil participa de reunião em Porto Alegre em semana decisiva para a Sul-Minas-Rio
A minha indiferença se apoia em alguma experiência que acumulei em décadas de atividade junto ao futebol. Qualquer liga que se crie estará destinada a rachar em poucos meses.
Os clubes não se entendem. Cada um sempre quer puxar a brasa para a sua sardinha, sempre foi assim. E nem estou falando de interesses pessoais que, certamente, se escondem atrás deste forte desejo de formar a liga. Mas repito, não me importa que criem a Primeira Liga. Já estou calejado de tanto ver repetida a história.
Liga Sul-Minas-Rio rompe com a CBF após reunião no Rio
A Primeira Liga ocupará na sua primeira edição apenas quatro datas. Nem Francisco Novelletto achou demais. Duvido, entretanto, que este formato se repita em 2017. Assim como serão reiteradas as queixas dos clubes contra o calendário. Jogos demais, dirão. Tudo de novo.
Opinião
Wianey Carlet: os empecilhos para a formação da Primeira Liga
Wianey Carlet
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project