O fim do jejum de 41 dias sem vitórias esteve muito próximo, mas o Avaí deixou mais uma vez escapar dentro de casa a vitória. Com um golaço de Romulo, o Leão abriu o placar no início do segundo tempo, porém um erro do lateral-esquerdo Romário permitiu que Leandro Damião empatasse a partida. Assim, a equipe azurra não consegue se distância da zona de rebaixamento e precisa de pelo menos mias três vitórias nas últimas rodadas para permanecer na elite nacional.
Mais notícias do Avaí
Confira a tabela da Série A
Mais uma vez o gramado da Ressacada foi um dos protagonistas do jogo. Por causa das fortes chuvas das últimas semanas e, principalmente, deste sábado o campo no estádio azurra estava encharcado. A drenagem não conseguiu deixar o gramado em boas condições para a partida e as poças estavam por toda a parte. Isso fez com que o jogo ficasse sem muitas trocas de passe e mais concentrado na força e jogadas aéreas.
Quem teve maior dificuldade com o campo foram jogadores como De Arrascaeta e Camacho. Os dois eram os responsáveis pelas criações das jogadas de Cruzeiro e Avaí, respectivamente. O atleta avaiano ainda apareceu para o jogo, mas demorou para se adaptar ao gramado. Talvez por causa do estado do gramado o técnico Gilson Kleina preferiu deixar Marquinhos no banco de reservas. Desde o dia 30 de maio de 2014, quando o Leão perdeu para o ABC por 1 a 0 na Série B, que o Galego não ficava fora dos 11 iniciais.
Com o campo encharcado não tem como inventar. Desta forma, a partida ficou limitada as jogadas de bolas aéreas ou de chutes de longe. E foi justamente com um tirambaço que o Leão abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Romulo arriscou de fora da área e acertou o canto superior direito do goleiro Fábio.
Com o gol, o Avaí passou a administrar o jogo. A partida parecia sem riscos até que em um contra-ataque o lateral-esquerdo Romário errou em um bote e deixou a bola para Willian que encontrou Leandro Damião sozinho para marcar. Dos 17 jogos na Ressacada nesta temporada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão venceu apenas seis.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ (1)
Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal, Romário; Renan (Anderson Lopes), Eduardo Neto, Camacho (Marquinhos); Everton Silva (Tinga), Romulo e André Lima
Técnico: Gilson Kleina
CRUZEIRO (1)
Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo, Fabrício; Charles (Leandro Damião), Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius, Arrascaeta (Júlio Baptista); Willian
Técnico: Mano Menezes
Gols: Romulo (A), aos seis, e Leandro 29 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Camacho, Jubal e Eduardo Neto (A); Charles, Manoel e Marcos Vinícius (C)
Arbitragem: Raphael Claus (SP), Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Local: Estádio da Ressacada
Público: 5345
Renda: R$ 75.134,00
Que coisa
Avaí sai na frente, mas permite empate do Cruzeiro
Romulo abriu o placar, porém Leandro Damião empatou o jogo
André Podiacki
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project