Autor do primeiro gol são-paulino no empate deste domingo contra o Botafogo, o atacante Henrique deve desfalcar a equipe por quase um mês. Nesta segunda-feira, o técnico Ney Franco vai anunciar os convocados para o Pan-Americano de Guadalajara, no México, entre 14 e 30 de outubro. Há cerca de um mês, o treinador conversa com os clubes a fim de não prejudicá-los no Campeonato Brasileiro.
No time paulista, ficou acertada a liberação de no máximo três atletas. Comissão técnica e diretoria toparam ceder, além de Henrique - melhor jogador do último Mundial Sub-20 -, o zagueiro Bruno Uvini, capitão da equipe no Mundial, e o lateral-esquerdo Henrique Miranda. No entanto, não há garantia de que o trio será chamado.
Outros jogadores da equipe poderiam servir à Seleção no Pan, casos do zagueiro Luiz Eduardo, dos volantes Casemiro, Wellington e Rodrigo Caio, do meia Lucas, e do atacante Willian, mas Ney Franco assumiu o compromisso de não prejudicar o desempenho dos clubes na reta final. O São Paulo é o terceiro colocado, atrás de Vasco e Corinthians. O técnico, aliás, é muito elogiado no Morumbi pela maneira como conduz as convocações.
Quando voltou do Mundial, disputado na Colômbia, Henrique deu trabalho à diretoria. Artilheiro e craque do torneio, disse que não se apresentaria caso seu contrato não fosse renovado com aumento salarial. A situação foi resolvida apesar da má relação de seu empresário, Giuliano Bertolucci, mesmo do meia colorado Oscar, com o São Paulo.
A convocação será anunciada nesta segunda e a apresentação está marcada para o dia 4 de outubro. Se o Brasil chegar à final, os jogadores ficam em Guadalajara até o dia 27.
Notícia
Henrique deve disputar Pan e desfalcar o São Paulo no Campeonato Brasileiro
Comissão técnica acertou com Ney Franco a liberação do atacante, além de Bruno Uvini e Henrique Miranda
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: