O Grande Prêmio de Abu Dhabi, a 24ª e última etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2024, ocorre no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes, na manhã deste domingo (8), a partir das 10h (horário de Brasília). O título de pilotos está decidido, com o tetracampeonato de Max Verstappen. As atenções se voltam para o campeonato de construtores, com a disputa entre McLaren e Ferrari.
A equipe britânica tem vantagem de 21 pontos em relação à italiana. Dessa forma, Charles Leclerc e Carlos Sainz precisam chegar na frente de Lando Norris e Oscar Piastri — de preferência que a dupla da McLaren não pontue — para mudar o cenário.
O GP de Abu Dhabi também será marcado por despedidas. Lewis Hamilton vai fazer a última corrida pela Mercedes, após 12 temporadas e seis títulos mundiais. O britânico vai correr pela Ferrari em 2025.
Kevin Magnussen, Valtteti Bottas e Guanyu Zhou devem fazer as últimas provas na F1. Há, também, as dúvidas, como o argentino Franco Colapinto, que ainda busca uma vaga para 2025, e Liam Lawson, que não foi confirmado pela Racing Bulls para a próxima temporada, mas deve ser o escolhido.
Esteban Ocon não participará da última etapa, já que deixará a Alpine e assumirá uma das vagas na Haas. Jack Doohan será o piloto da escuderia francesa e o dono da vaga em 2025.
Horários e onde assistir ao GP do Catar:
Sexta-feira (6)
- Treino livre 1: 6h30min - Bandsports e F1 TV
- Treino livre 2: 10h - Bandsports e F1 TV
Sábado (7)
- Treino livre 3: 7h30min - Bandsports e F1 TV
- Classificação: 11h - Band e F1 TV
Domingo (8)
- Corrida: 10h - Band e F1 TV