Um sobrenome de peso do automobilismo entrou na briga pela vaga na Sauber para a temporada de 2025 na Fórmula 1. O alemão Mick Schumacher, 25 anos, filho do heptacampeão Michael Schumacher, está sendo considerado pela equipe, que vai passar a ser da Audi em 2026, de acordo com o jornal suíço Blick.
A concorrência pelo assento é grande. O brasileiro Gabriel Bortoleto, 19 anos, é um dos cotados. No entanto, ele faz parte da McLaren e a equipe britânica não quer cedê-lo por muitos anos para uma outra escuderia. O argentino Franco Colapinto, 21, que está correndo pela Williams na metade final desta temporada, é outro nome que briga pela vaga.
Atualmente, quem ocupa o assento na Sauber é Valtteri Bottas, 35 anos. O experiente finlandês teria recebido uma proposta de um ano de contrato, mas ele almeja mais tempo. Isso está complicando a renovação e abrindo a possibilidade para outros pilotos.
Mick Schumacher, que busca retornar à Fórmula 1 após sua saída em 2023, surgiu como uma opção segura e com sobrenome importante. Atualmente, ele compete no World Endurance Championship (WEC) e é piloto reserva da Mercedes na F1. Com 25 anos, ele já teve uma passagem pela Haas, na qual não conseguiu o destaque que se esperava.