Felipe Massa e Rubens Barrichello fizeram homenagens neste domingo (17) em suas redes sociais ao ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha. Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, 36 anos, é a terceira vítima fatal da queda de um jato executivo, ocorrida na última quinta-feira (14), no município de Maraú, na Bahia.
Tuka estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, com 80% do corpo queimado. O ex-piloto competiu na Stock Car Brasil entre 2011 e 2018. Em julho de 2011, ele sobreviveu a um acidente durante uma corrida em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele pulou do carro que estava em chamas e teve uma contusão pulmonar devido ao excesso de inalação de fumaça.
Massa o homenageou na manhã deste domingo em seu perfil no Instagram: "Descanse em paz Tukinha. Estou muito triste com a perda de um irmão como vc e de outras pessoas que estavam juntos nesse trágico acidente . Você foi um herói em voltar para salvar a vida de uma criança que estava no avião. Que Deus te receba de braços abertos . Do fundo do meu coração Muita força para seus familiares, para os que estão machucados e todos que estão sofrendo . Descanse em Paz maninho", escreveu.
Barrichello também se manifestou sobre a morte: "Meu amigo Tukinha.... que triste ver vc ir tao cedo. Uma dor saber q nao teremos mais a tua alegria e a tua risada diferente... na verdade teremos ela sempre sim ... agora “nos nossos coraçoes”. Obrigado por cada momento junto irmao. Va com Deus Tuks...".
A queda ocorreu por volta das 14h na pista de pouso de um resort de luxo, no distrito de Barra Grande, que está desativado. A aeronave havia saído de São Paulo. De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião é um bimotor Cessna AirCraft, de prefixo PT-LTJ, modelo 550, fabricado em 1981.
Neste sábado (16), a Sesab confirmou a morte de Maysa Marques Mussi, de 27 anos. Ela era irmã da jornalista Marcela Brandão Elias, 37 anos, que havia morrido logo após a queda.
Também estavam a bordo: Eduardo Elias (marido de Marcela), Eduardo (filho de 6 anos do casal), Marcelo Constantino (neto do empresário Nenê Constantino, fundador da Gol), Eduardo Mussi (marido de Maysa), Marie Cavelan, Fernando Oliveira e Aires Napoleão Guerra (piloto da aeronave). Todos permanecem internados no HGE, segundo a Sesab, que não informou o estado de saúde das vítimas.