O terceiro piloto da Ferrari, Antonio Giovinazzi, se juntará à equipe de Fórmula-1 da Haas para pilotar na sessão de treino de abertura em sete grandes prêmios nesta temporada.
O italiano fez sua estreia na F-1 na Austrália, no início desta temporada, quando ele substituiu o ferido Pascal Wehrlein na Sauber, terminando em 12º lugar na corrida. Ele também competiu na segunda rodada na China, onde bateu na classificação e na corrida, antes que Wehrlein voltasse ao cockpit.
Leia mais:
Tony Kanaan rebate críticas de Hamilton à Fórmula Indy e defende Alonso
Mercedes considera "mistério" desempenho ruim de Hamilton em Mônaco
FIA trabalha para alinhar melhor os calendários entre várias categorias
A Haas anunciou na quarta-feira (31) que Giovinazzi terá sete participações no TL1 com a equipe, começando pelo GP da Inglaterra em julho.
O piloto também dirigirá na Hungria, Itália, Malásia, México, Brasil e Abu Dhabi. Giovinazzi substituirá Romain Grosjean no México e Kevin Magnussen no restantes dos circuitos.
– Em um ano que já teve ótimas oportunidades, estou orgulhoso de ter outra com a Haas – disse Giovinazzi. – Ser o terceiro piloto com a Ferrari é, obviamente, um ótimo lugar para estar, e ter tempo de pista nessas sessões do TL1 com a equipe Haas me manterá afiado. Eu poderei usar que aprendi no simulador e aplicar em condições reais de corrida.
O piloto destacou o apoio que tem recebido das equipes:
– Estou orgulhoso da confiança que a Ferrari e a Haas têm em mim e agradecido pelo assento que Kevin e Romain estão compartilhando comigo.