Em um treino muito equilibrado, Rubens Barrichello destoou da companhia e voou baixo para assegurar a pole-position da Stock Car em Santa Cruz do Sul, neste sábado. O piloto do carro 111 da Full Time anotou 1min20s189 na sua melhor volta, dois décimos acima de Marcos Gomes (80 – Cimed Racing), seu colega de primeira fila.
Na disputa entre os líderes do campeonato, Thiago Camilo levou a melhor sobre Daniel Serra: o piloto do carro 21 da Ipiranga Racing vai partir em terceiro, ao lado de Max Wilson (65 – RCM), enquanto Serra (29 – Eurofarma RC) é o quinto, com o atual campeão Felipe Fraga (88 – Cimed Racing) em sexto.
Leia mais:
Recuperado de grave acidente no Velopark, Lucas Foresti projeta bom resultado em Santa Cruz do Sul
– A pole não me dá nenhum ponto, mas essa sensação de descer do carro com a adrenalina lá em cima é incrível. Inclusive, fiz até uma sambadinha na pole, o que geralmente não faço, mas estava muito emocionado com a volta que tinha feito. Acho que isso foi uma recompensa pelo trabalho da equipe, e essa pole foi uma das memoráveis para mim – comemorou Barrichello após o treino.
Cacá Bueno (0 – Cimed Racing), com o carro especial em homenagem a Ayrton Senna, larga em sétimo. Já Ricardo Maurício (90 – Eurofarma RC), que havia liderado o treino de sábado, não repetiu a performance e parte da 14ª colocação.
Os gaúchos prometiam um bom desempenho após o segundo treino livre, mas o resultado na classificação foi apenas regular. Cesar Ramos (30 – Blau Motorsport) vai largar na 21ª posição, ao lado do companheiro de equipe Márcio Campos (31), 22º. Logo atrás, em 23º, começa Vitor Genz (46 – Eisenbahn).
A primeira bateria da terceira etapa da Stock Car começa às 13h deste domingo, com transmissão do SporTV.