Além de Jean Azevedo (HSA Rally Team), nas motos, Marcelo Medeiros (Taguatur Racing Team), nos quadriciclos, também deixou o Rally Dakar 2016 nesta quinta-feira. A largada foi em Jujuy, na Argentina e a chegada na Bolívia, em Uyuni.
Na tarde de quarta, o maranhense Medeiros conseguiu um feito histórico e entrou para o hall dos brasileiros que alcançaram uma vice-liderança na classificação geral da competição. Entretanto, pouco depois da largada desta quinta, ele sofreu um acidente durante o percurso e precisou ser resgatado por um helicóptero médico.
Único brasileiro nas motos, Jean Azevedo abandona Rally Dakar
O brasileiro foi removido do local com suspeita de fratura na clavícula. A organização ainda não havia divulgado um boletim médico até as 20h40min (horário de Brasília). Quem levou a etapa foi o peruano Alexis Hernandez (Alexis Hernandez Racing), que assumiu a primeira colocação na geral.
O Brasil continua com duas duplas representantes no Rally Dakar – uma nos carros e outra nos UTVs. João Franciosi e Gustavo Gugelmin (ASX Racing Mitsubishi) ficaram com a 31ª colocação na especial desta quinta. Com o resultado, eles ocupam o 33º lugar no ranking acumulado da competição, recuperando sete posições.
Leandro Torres e Lourival Roldan (Xtreme plus/Polaris Racing International), nos UTVs, chegaram em 68º e estão em 61º na classificação geral - eles estão na subcategoria T3.3 dos carros e subiram cinco posições. Os vencedores do dia foram o francês Sebastien Loeb e o monegasco Daniel Elena (Team Peugeot Total), que lideram a prova.
*ZHESPORTES