O prazo para confirmação das matrículas dos alunos inscritos em escolas estaduais para o ano letivo de 2023 se encerra na próxima semana, no dia 13 de janeiro. Os pais ou responsáveis devem comparecer nas instituições de ensino e levar a documentação para garantir a efetivação da vaga dos estudantes.
É necessário levar certidão de nascimento ou RG e comprovante de escolaridade do aluno, além do comprovante de residência e RG do responsável. Para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, é necessário levar Cartão Nacional de Saúde, Número de Identificação Social e atestado de vacinação.
Caso algum estudante não tenha sido encaminhado para nenhuma vaga, a orientação é que os pais ou responsáveis procure a Central de Matrículas de Porto Alegre. O contato pode ser por telefone ou por e-mail (veja abaixo).
Quem quiser, também pode ir até a Central de Matrículas presencialmente no prédio anexo do 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Conforme a Secretaria Estadual da Educação, nenhum estudante ficará sem vaga na rede estadual.
Canais de atendimento da Central de Matrículas de Porto Alegre
- Telefone - (51) 3288-4895, (51) 3288-4894 ou (51) 3288-4892
- E-mail - central-portoalegre@seduc.rs.gov.br
- Presencial - no prédio anexo do 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) em Porto Alegre ( Av. Borges de Medeiros, 1501). Funciona de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min