Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Herlita Silveira Teixeira, em Cidreira, estão sem aulas no turno da tarde devido à falta de luz. O local foi totalmente interditado pelos bombeiros no final do mês de abril devido a problemas estruturais.
No dia 13 de junho, parte da escola foi liberada para ter aula, mas sem energia elétrica. Na última quarta-feira (4), devido à pouca luminosidade, a diretora Itamari Pires Teixeira decidiu suspender as atividades no turno da tarde. Com isso, os alunos são atendidos de forma intercalada pela manhã — um dia os estudantes do turno manhã têm aulas e no outro os da tarde. São 420 alunos prejudicados.
— Foi um jeito que nós arrumamos para não comprometer o ano letivo. Nos últimos dias não havia condições de ter aula à tarde — afirma a diretora.
A Secretaria Estadual da Educação já definiu a empresa que realizará a obra na escola. A ordem para realização do serviço foi assinada na tarde desta segunda-feira (9) e a previsão é de iniciar a manutenção em cinco dias — a previsão de conclusão é de 30 a 60 dias. O custo total da obra será de R$ 100 mil.