A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) suspendeu as atividades até sexta-feira (3) nos Campi de Santa Maria e Cachoeira do Sul, municípios afetados por forte chuva que afeta o Estado desde o início da semana. A unidade de Pesquisa e Extensão em Silveira Martins também teve suas atividades canceladas.
Conforme nota divulgada nesta quarta-feira (1º), as atividades seguem normais em Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, onde a chuva não foi tão intensa. A orientação da instituição é para que as pessoas evitem deslocamentos não urgentes.
Os mais de mil alunos moradores da Casa do Estudante Universitário recebem, nesta quarta, almoço e jantar por marmitas, compradas do Restaurante Popular de Santa Maria. Nesta terça (30), eles receberam bolachas, pão e frutas como jantar, por volta das 23h, visto que o Restaurante Universitário deixou de funcionar.
A UFSM informou que destinou R$ 1,6 mil para a compra de mantimentos para os alunos. A instituição irá avaliar os estragos causados nos prédios e, na sexta-feira fará nova análise da suspensão.
Em Santa Maria, a Universidade Franciscana também confirmou a suspensão das atividades para esta semana.