O processo seletivo do primeiro semestre de Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terá reserva de, no mínimo, 50% das vagas para os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O benefício é destinado àqueles que têm renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
A nova regra faz parte do chamado Fies Social, que tem como objetivo garantir acesso e permanência no Ensino Superior aos alunos de baixa renda. Para esses estudantes, o Fies Social possibilitará o financiamento integral, cobrindo até 100% dos encargos educacionais.
As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e abrem nesta terça-feira (12). Os interessados têm até sexta-feira (15) para preencher as informações necessárias no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da pré-seleção na chamada única deverá ser divulgado no dia 21 de março.
Depois, do dia 22 a 26 de março, deverá ser feita a complementação da inscrição dos pré-selecionados. Já a pré-seleção por meio da lista de espera será de 28 de março a 30 de abril. O cronograma completo do processo seletivo está disponível no edital.