Educação

Websérie em GZH

"O Futuro da Educação": como exemplos de outros países podem contribuir no retorno às aulas presenciais no Brasil

Professor da Universidade Columbia, Alexandre Schneider afirma que é fundamental observar que tipo de medidas foram adotadas para garantir a segurança de alunos e educadores

Maria Rita Horn

Enquanto gestores, educadores e profissionais da saúde discutem as condições de retorno às aulas presenciais no Rio Grande do Sul, a experiência de outros países com a reabertura das escolas pode servir de inspiração para a tomada de decisões por aqui. O que podemos tirar de exemplo a partir das experiências internacionais com a pandemia é tema do terceiro episódio da websérie O Futuro da Educação.

GaúchaZH conversou com Alexandre Schneider, professor adjunto da Universidade Columbia, em Nova York, pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV) e ex-secretário de educação de São Paulo. Segundo ele, não existe um modelo padrão a ser seguido no retorno às aulas, mas é importante observar, principalmente, que tipo de medidas foram adotadas para garantir a segurança de estudantes e educadores.

Episódios anteriores

Pesquisadora fala sobre o ensino híbrido no Ensino Superior, modelo que combina aulas presenciais e a distância

Como reduzir as desigualdades educacionais impostas pela pandemia?

Próximo episódio

9/9 – Relação da família com a escola deve ser fortalecida na retomada das aulas. Como as famílias podem agir para melhorar esta relação?


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00