Empresa de Santa Maria especializada na instalação de painéis de energia solar, a HCC percebeu que, mesmo com o grande interesse das pessoas, as placas solares acabavam sendo um empecilho muito grande para o investimento. Seja porque o imóvel era alugado, fazia parte de uma construção maior – em que o telhado não é exclusivo – ou mesmo pela falta de espaço, isso pesava na decisão, que costuma também envolver um grande aporte inicial de dinheiro para a instalação dos equipamentos.
A ideia, que será posta em prática a partir do mês de agosto, é criar uma espécie de “Netflix”: Um plano de assinatura, em que o comprador decide a potência que quer receber, e o período de duração do contrato, e a partir disso passa a pagar até 20% menos na conta geral de energia elétrica.
Para isso, segundo o CEO Luiz Alberto Wagner Pinto Júnior, foram criados campos de captação de energia solar. O investimento foi milionário. Cada um deles pode sustentar cerca de mil consumidores residenciais. A proposta, porém, é iniciar com espaços que gastem um valor um pouco mais elevado de energia, pelo menos neste primeiro momento.
A HCC Energia Solar foi o tema do Santa Maria de Negócios desta semana. A entrevista completa com Luiz Alberto, que fala também da abertura de capital da HCC, pode ser conferida abaixo: