Braço direito de Bolsonaro e primeiro ministro anunciado pelo futuro presidente, Paulo Guedes já se movimenta nos bastidores para escalar a equipe econômica do governo a partir de 2019. De acordo coma a colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda durante o governo de Dilma Rousseff, já teria aceitado o convite para assumir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Atualmente empregado no Banco Mundial, Levy já estaria "esvaziando suas gavetas" na instituição, sediada nos Estados Unidos, para assumir o novo cargo. Levy ficou à frente da Fazenda por 11 meses e 18 dias no governo Dilma: do início do governo, em 1º de janeiro de 2015, até 18 de dezembro daquele ano, quando se demitiu e deu lugar a Nelson Barbosa.
De acordo com Cristiana Lôbo, em seu blog no G1, Levy deve ter a companhia de Ivan Monteiro e Mansueto Almeida no novo governo.
Monteiro é presidente da Petrobras desde junho deste ano e deve continuar no cargo. Mansueto Almeida, atual secretário do Tesouro Nacional, pode continuar no cargo ou ser o secretário da Fazenda no novo "superministério" da Economia, deve absorver diversas áreas sob o comando de Paulo Guedes.