A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira uma operação de busca e apreensão na residência do empresário Eike Batista, na praia de Vila Velha, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Entre os bens apreendidos, está um iate avaliado em R$ 30 milhões. Além do iate, a Polícia Federal vai buscar outros objetos na residência do empresário.
A ação foi determinada pela Justiça para garantir o pagamento de indenizações, caso o empresário seja condenado por crimes contra o mercado financeiro. A operação faz parte da mesma decisão do Juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio, que autorizou a apreensão de seis carros do empresário, sendo um deles o modelo Lamborghini que Eike usava de decoração em uma de suas salas, além de quadros, computadores e até um piano na casa que o empresário mantém no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio.
Eike Batista renuncia à presidência do Conselho da Óleo e Gás
Ações de empresas de Eike Batista valem menos de 60 centavos na bolsa
Juiz não aceita segredo de Justiça em audiência sobre Eike
A decisão judicial determina o bloqueio de R$ 3 bilhões em ativos financeiros e imóveis dos dois filhos mais velhos do empresário (Olin e Thor), da mãe deles e sua ex-mulher, Luma de Oliveira, e da mãe de seu terceiro filho, Flávia Sampaio.