Uma foto postada no Facebook virou assunto em Santa Cruz do Sul.
Na imagem, aparece o ex-banqueiro Salvatore Cacciola com a família da namorada, a advogada santa-cruzense Mirela Hermes, durante a ceia de Natal na cidade gaúcha.
Quatro meses após deixar a prisão em liberdade condicional, o ex-dono do banco Marka foi autorizado pela Justiça a sair do Rio entre 22 e 27 de dezembro para viajar a Santa Cruz.
Na fotografia, datada de 24 de dezembro e postada por um parente de Mirela, Cacciola aparece sorridente com a namorada e familiares em torno da ceia natalina.
Uma das irmãs de Mirela, Mariusa Hermes, que aparece na foto, confirmou a presença do ex-banqueiro na cidade, mas não quis dar detalhes da visita. A foto foi retirada da rede social na tarde de quarta-feira.
Mirela e Cacciola teriam se conhecido em Roma. Ela estava com o ex-banqueiro em Mônaco quando ele foi preso pela Interpol em 2007.
Advogado de defesa de Cacciola, Manuel de Jesus Soares confirmou que o ex-banqueiro retornou ao Rio dia 27, conforme acordado com a Vara de Execuções Penais do Rio.
Segundo Soares, o próximo passo será entrar com pedido de indulto para ser decretada a extinção da pena:
- Ele tem mais de 66 anos, e o decreto permite que ele seja beneficiado.
Desde que deixou a prisão em agosto passado, Cacciola leva vida discreta. Foi visto fazendo compras em um shopping na zona sul do Rio e em restaurantes. Passa parte do tempo no luxuoso condomínio Vale Verde do Cuiabá, em Itaipava, na região serrana do Rio.
Em 1999, o banco Marka, de Cacciola, apostou na estabilidade do real e ficou pré-falimentar com a desvalorização da moeda. Na época, o Banco Central ajudou o Marka, mas o empresário foi acusado de gestão fraudulenta. Em 2000, o ex-banqueiro fugiu do país e viveu sete anos na Itália. Em 2005, foi condenado a 13 anos de prisão.
Dois anos depois foi localizado pela Interpol em Mônaco. Preso, acabou extraditado para o Brasil, onde ficou preso quase quatro anos até conseguir a condicional.
Antes de namorar Mirela, Cacciola casou com a também gaúcha Adriana Alves de Oliveira, Miss Brasil 1981. Eles se conheceram na Itália e foram casados entre 1996 e 2006.
Ceia em família
Em liberdade condicional, Salvatore Cacciola passa o Natal em Santa Cruz do Sul
Ex-banqueiro viajou para a cidade gaúcha para passar as festas com a família da namorada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: