O movimento é tranquilo nesta manhã de véspera de Natal no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital. Os passageiros encontram filas pequenas e rápidas nos balcões de check in das companhias e nos setores de embarque e desembarque.
A calmaria surpreendeu passageiros como o casal carioca Nicson Soares Rabelo, 22 anos, e Silvana Pena de Sá, 23 anos. Com voo para o Rio de Janeiro marcado para o meio-dia, decidiram chegar antes das 9h por medo de atrasos.
- Pensamos que estaria um tumulto por aqui, estávamos preocupados. Mas estou achando uma maravilha essa tranquilidade - conta Rabelo.
De acordo com a Infraero, das 37 partidas programadas, duas foram canceladas e duas sofreram atrasos de mais de 30 minutos. E das 20 chegadas previstas: três atrasos e um cancelamento.
No balanço da Infraero em todo o país, o índice de atraso nos voos é de 6,7%. Dos 1.005 voos previstos até as 11h deste sábado, 34 foram cancelados - o equivalente a 3,4% do total.
De acordo com a empresa, 67 tiveram atrasos (6,7%). O aeroporto que apresentou maior número de voos cancelados foi o de Congonhas, em São Paulo, com sete cancelamentos e dois atrasos, em um total de 72 voos previstos.
Em Guarulhos, também em São Paulo, foram seis cancelamento entre os 96 voos previstos.
No Aeroporto de Santos Dumont, Rio de Janeiro, dos 49 voos previstos, cinco foram cancelados.
Surpresa boa
Movimento é tranquilo na véspera de Natal no Salgado Filho
Calmaria surpreendeu passageiros
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: