Divulgar o Rio Grande do Sul para os europeus é uma das maiores preocupações da seccional gaúcha da Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav). A presidente da entidade, Rita Vasconcelos, afirmou, durante o programa Papo de Economia desta semana, que a ligação direta entre o Estado e a Europa, por meio dos voos da TAP, foi motivo de um trabalho específico para atrair turistas e movimentar a economia gaúcha. Segundo Rita, os europeus estão curiosos em conhecer outro lado do Brasil,que não o das praias. - Os europeus querem conhecer um Brasil diferente, em especial o RS. Eles estão muito interessados na nossa culinária tradicional, principalmente o churrasco. Também ressaltamos a eles que o Rio Grande do Sul é uma entrada para o Mercosul e queremos que os turistas fiquem mais tempo no Estado - afirmou, destacando outras novas rotas que estão sendo criadas a partir de Porto Alegre.
Rita destacou que os destinos mais procurados pelos gaúchos nas férias de julho deverão ser as praias do Nordeste, o Rio de Janeiro, as estações de esqui da América Latina e o extremo sul do continente, em especial, Ushuaia (Argentina). A dirigente ressaltou que os gaúchos estão cada vez mais antecipando as compras dos pacotes turísticos, mas ainda há tempo para quem não se programou.
- Meu conselho é: procure sua agência de viagem, pois possivelmente ela terá uma "carta na manga" para oferecer. As condições de pagamento estão cada vez mais diversificadas e mudando um dia na ida ou na volta dá para encontrar uma boa opção - recomenda.
Notícia
"Europeus estão curiosos em conhecer o RS", afirma presidente regional da Abav
Rita Vasconcelos destacou que novas rotas aéreas devem atrair mais turistas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: