A Capital recebeu na quarta-feira, ao mesmo tempo, mas em eventos separados, os homens que comandam os destinos de duas das principais montadoras globais no Brasil.
Thomas Schmall, presidente da Volkswagen para o país, e Marcos de Oliveira, à frente da Ford no Brasil e no Mercosul, comungam do otimismo em relação ao mercado interno e, por isso, traçam estratégias para aproveitar a perspectiva da economia.
A Volkswagen está desenvolvendo um carro menor que o Gol destinado aos 40% dos consumidores das classes C e D que ainda não têm condições de comprar um carro novo. Para Schmall, com o crescimento da economia brasileira, entre três e quatro anos esses consumidores terão condições de chegar ao mercado.
Hoje, o segmento representa apenas 7% das vendas, mas deverá saltar para 14% nos próximos quatro anos. Nesse período, o volume de clientes aumentará 24%.
Oliveira, que veio a Porto Alegre na quarta-feira à noite para participar da celebração dos 80 anos da Ribeiro Jung - que atravessou as mesmas oito décadas como distribuidora Ford na Capital, também demonstrou otimismo.
Na ocasião ressaltou que, além do avanço da venda de automóveis com a oferta de crédito, a chegada de novos consumidores e a confiança dos proprietários em trocar o usado por um zero quilômetro em uma frequência maior, o mercado de caminhões sinaliza uma perspectiva positiva de longo prazo para o país.
>>>Leia a reportagem completa na edição de Zero Hora desta quinta-feira.
Notícia
Em visita à Capital, presidentes da Volks e da Ford demonstram otimismo com mercado interno
Marcas traçam estratégias para aproveitar as boas perspectivas da economia nacional
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: