Mesmo marcado por um percentual de cancelamentos acima da média da média nacional - às 19h11min o índice era de 30%, enquanto no país a atingia 12,9% -, o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, não teve maiores sobressaltos. Das 90 partidas programadas na Capital, 27 haviam sido canceladas.
Quem escolheu o último dia do ano para viajar encontrou uma movimentação tranquila. Segundo a supervisão da Infraero, isso se deve ao fato de a maior parte dos cancelamentos terem sido previamente avisados. Companhias entraram em contato com os passageiros para fazer a realocação de horários nos casos de voos que não tiveram lotação suficiente.
Gol, Webjet, TAM estão entre as empresas que registraram cancelamentos.
No início da noite, o saguão do terminal 1 estava praticamente vazio. O casal Jalber e Soraya Santos aguardava o embarque para Curitiba, previsto para 22h.
- O pessoal está nos aguardando com a ceia. A gente espera que dê tempo de chegar, pelo menos para ver os fogos - afirmaram.
Vindos de Buenos Aires, eles não conseguiram embarcar na conexão prevista e tiveram de ser realocados.
Já Musa Nabih, de Quaraí, não teve a mesma sorte. Ele deveria embarcar às 18h para São Paulo, onde pegaria um voo da Air France, que foi cancelado. Até às 19h30min, ele ainda não tinha conseguido resolver o problema e nao sabia se conseguiria dar seguimento à viagem.
- Liguei para a empresa e a Aanc, mas ninguém me ajudou - alega.
Notícia
Mesmo com cancelamentos acima da média, Salgado Filho tem movimento tranquilo
Companhias entraram em contato com os passageiros para fazer a realocação de horários em voos que não tiveram lotação suficiente
Gisele Loeblein
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: