Um estudo da Cornell University nos Estados Unidos mostrou que casais que têm uma divisão de tarefas mais igualitária fazem mais sexo do que aqueles em que a mulher fica responsável pelo trabalho de casa.
:: O que as mulheres esperam que seus parceiros façam para apimentar a relação?:: Sem clima? Calma, não é só com você que o sexo esfria no inverno:: Aquecimento no sexo: por que as preliminares são diferentes para homens e mulheres
A pesquisa, publicada no Journal of Marriage and Family (Revista de Casamento e Família, em tradução livre), analisou a frequência sexual de casais americanos hoje em relação ao passado. Enquanto aqueles que separam tarefas femininas de tarefas masculinas mostraram um declínio na frequência com que fazem sexo comparados aos seus antecedentes, os que apostam na igualdade aumentaram o número de relações.
O estudo mostra uma mudança em comparação com pesquisas anteriores, como uma publicada em 2014 pela New York Times Magazine que mostrava que casamento mais tradicionais faziam sexo com mais frequência.