:: Mulheres precisariam de 28 horas no dia para “dar conta de tudo”
:: Mulheres contam como entenderam melhor suas mães depois de terem filhos
Isis dos Santos viu uma foto sua viralizar nesta terça-feira nas redes sociais. Na imagem, a recém-formada no curso de Biomedicina aparece de toga enquanto amamenta a filha, Paolla. Na imagem, a esteticista de Natal, no Rio Grande do Norte, deixa uma reflexão:
- Qual a sua desculpa para não fazer o que deve ser feito? - questiona.
A foto, compartilhada na página do Facebook Quebrando o Tabu, soma mais de 64 mil reações e cerca de 10 mil compartilhamentos. Nos comentários, multiplicam-se histórias de mulheres que levavam seus filhos às aulas para conseguir concluir o Ensino Médio o curso superior - já que, em muitos casos, eram mães solteiras e não contavam com rede de apoio. A mensagem que acompanha a imagem na fanpage é inspiradora: "Nunca subestime o poder que a mulher tem pra definir o próprio destino", em referência ao discurso da personagem Emmeline Pankhrust, vivida por Meryl Streep no filme As Sufragistas (2015).
Leia também
No perfil de Isis no Instagram, várias mensagens de apoio a mãe de Paolla - que se formou recentemente na Universidade Potiguar (UnP) e é proprietária de uma estética.
"Sua foto apareceu no meu 'Explorar' e eu não podia deixar de parabenizá-la, não só pela imagem incrível, como por toda a mensagem que ela passa! Parabéns, você serve de inspiração", escreveu um seguidor.
"Vim só pra enaltecer a foto e, principalmente, o momento digníssimo, de mãe e formada. A hashtag #LuteComoUmaMãe" só deixa tudo ainda mais significativo! Amei!", comentou outra.