A marca gaúcha de maquiagens Divas Bllack tem como plano encaixar a mulher negra no consumo e representatividade quando se fala em beleza. É comum entrarmos em lojas de artigos de maquiagem e não nos sentirmos parte daquilo, justamente por não haver produtos que atendam as nossas necessidades, e esse é um dos grandes motivos da existências da marca.
Eu contei um pouco da história da criação e da vontade da fundadora, Rosane Terragno há algumas semanas, dessa missão que ela tomou pra si e que tem dado bastante certo. São inúmeros depoimentos de meninas que se sentiram afagadas por encontrarem seu tom em uma base.
Há pouco menos de seis meses foi lançado o kit de bases com seis cores para pele negra. Para divulgar, foi realizado um editorial com dez mulheres, além da própria Rosane, com a fotógrafa Cris Moreira.
O diferencial do trabalho foi que foram selecionadas pessoas que já consumiam a Divas Bllack, que conta com outros produtos além da base, clientes e amigas da loja que a Rosane Terragno é dona, a Território da Beleza Porto Alegre, além de modelos e blogueiras.
A ideia das fotos foi realmente unir pessoas reais de diferentes idades, tipos de pele, profissões e assim fazer com que a expectadora se reconheça nas imagens. Além disso, todas as participantes acreditam na causa maior e simbólica da existência da Divas Bllack.
A estética das fotos foi simples, para exaltar a beleza e particularidade de cada uma. Maquiagem básica usando os tons de base da Divas Bllack que são: Rafaella, Rosane, Taís, Duda, Maria e Dandara.
Confira algumas fotos da campanha que ficou incrível:
Gostou? Saiba mais em: @divasbllack
FICHA TÉCNICA
Fotos: Cris Moreira
Participantes: Carol Mamprin, Duda Buchmann, Jessica Aguiar, Jhozy Azeredo, Kyzy Mello, Liane Xavier, Monique Santos, Ramana Borba, Renata Cruz, Rosane Terragno, Sandra Porto
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Duda Buchmann é blogueira que gosta de falar do mundo feminino, principalmente da mulher negra, e de inspirações que elevem a autoestima delas. Escreve semanalmente em revistadonna.com.