Pesquisava algumas referências para algumas coisas quando topei com livros sobre Feng Shui e Geobiologia que ganhei não lembro de quem e não lembro quando. Só sei que faz tempo, um bocado de tempo – e nunca coloquei as teorias das obras em prática em nenhuma casa onde morei. Sei lá o porquê.
NÃO ANDO BEM DA CABEÇA
QUE NOVIDADE
Nada a ver com falta de interesse pelo Feng Shui e pela Geobiologia, pelo contrário. Adoro esse tipo de filosofia de vida ligada a energias das coisas e das pessoas. Mas é que não deu mesmo. A gente vai se mudando, ajeitando as coisas como dá, a vida vai acontecendo e assim caminha a humanidade.
AOS TRANCOS E BARRANCOS
Para quem desconhece, Feng Shui é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é “fon xuei”. Trata-se de uma corrente de pensamento que estabelece uma relação yin/yang.
SÍMBOLO DO FENG SHUI
Os ideogramas Feng e Shui – respectivamente Vento (yang) e Água (yin) – representam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar os moradores de um determinado local.
O QUE É GEOBIOLOGIA, MARIANA?
É uma ciência que busca entender a relação da vida com o desenvolvimento do planeta Terra. Quando aplicada em casa, torna o ambiente mais saudável e livre de energias negativas. Atua por meio da utilização de equipamentos para identificação das zonas de estresse e procura diminuir o excesso de equipamentos que emitem radiação eletromagnética nos locais de descanso. A Geobiologia também pode ser chamada de “medicina do habitat”.
Folheando os livros, encontrei curiosidades muito interessantes a respeito da aplicabilidade dessas duas ciências. Vamos ao quarto de dormir: como lugar de repouso e restauro de energias, deve conter apenas a cama e uma mesinha com um livro relaxante. Nada de televisão ou frigobar.
ELA TEM TV NO QUARTO
COMECEI BEM
A cama deve fornecer a visão mais ampla do ambiente – e deve ter cabeceira. A cabeceira simboliza proteção e segurança na vida. Evite estantes sobre a cabeceira e quadros com molduras muito pesadas. (Há um quadro sobre a minha cama que, se um dia cair, me degola). Na medida do possível, evite também os ventiladores de teto sobre a cama. (Há um ventilador de teto sobre a minha cama que, se cair, me destroça enquanto durmo).
FALA DOS BANHEIROS, MARIANA!
· Privilegie o branco (Ok! Meus banheiros são brancos!).
· Nos detalhes, use uma cor que combine com o estado de espírito do morador (Tenho detalhes em verde azulado. Minha esperança é a última que morre!)
· Para a energia do banheiro subir, coloque objetos decorativos de madeira ou cor verde. Coloque também muitas plantas e flores. Use sempre plantas que cresçam para cima, representa a energia yang.
· O vaso deve estar sempre tampado. É que a água usada representa o dinheiro em movimento. (Descobri porque vivo em estado de pobreza).
É MUITA INCOMPETÊNCIA