Mulheres entram na batalha contra o excesso de peso com algumas desvantagens.
QUE NOVIDADE
Veja também
Segundo a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, autora do livro Dieta dos Casais (minha leitura no momento), além da propensão maior ao acúmulo de gordura, obra da natureza para nutrir o feto na gestação e sustentar a amamentação, somos propensas a uma forte variação hormonal, que influi diretamente na forma como lidamos com a comida.
OI, BONITÃO!
A mulher na faixa dos 20 anos está na fase ideal para perder peso e mudar hábitos. O metabolismo está a todo vapor e qualquer excesso vai embora num piscar de olhos. Com a chegada dos 30, começam as dificuldades. Mas nada, nada mesmo se compara ao choque da entrada aos 40 anos.
VISÃO DO INFERNO!!
Nesta fase, o metabolismo começa a desacelerar por conta da diminuição dos hormônios femininos, o que vai se acentuando com a aproximação da menopausa.
TUDO CAI
Cai a velocidade do metabolismo, cai a facilidade de emagrecer, cai a capacidade de beber uns bons drinques numa noite e trabalhar como se nada tivesse acontecido na manhã seguinte…
SÓ PIORA
Comecei a sentir essas mudanças físicas aos 41 anos. Achei que nada podia ficar pior. Então, um belo dia, peguei um cartãozinho para ler. Foi quando aproximei dos olhos e tudo embaralhou.
ELA SOLTOU UM GRITO
ATIROU O CARTÃO LONGE
ESTOU CEGA!!!
Atirei aquele cartão longe e fiquei olhando meio de lado para ele. Peguei de novo e aproximei dos olhos. Tudo embaralhado. Foi quando percebi que, aos 41, minha visão também estava pior. Eu não enxergava mais de perto. Me tornei, do dia para a noite, uma daquelas pessoas que vai ao restaurante e tem que afastar o cardápio para escolher o prato, sabe assim?
COMO SERÁ AOS 50?