Foto: Alexandre Santana/Divulgação
Buscando inspiração para um encontro descolado? O estilo gypset vem influenciando muitas áreas e os cenários das nossas festas não ficaram de fora desta proposta.
O nome vem da fusão de gypsy (cigano, em inglês) e jet set (famosos que viajam mundo a fora para curtir festas e lugares badalados). O termo representa um estilo de vida muito peculiar que não está centrado em dinheiro, mas no gosto apurado do gypsetter, que consegue dosar os prazeres da boa vida ao valor de coisas muito simples.
O gypsetter mescla trabalho, diversão e muitas viagens. Mas em seu roteiro, o luxo dos resorts perde espaço para uma tenda no melhor estilo cigano, de preferência num local exótico e inédito.
Ousadia
A força cigana é a principal característica do cenário. Tudo simples, descomplicado, mas com muita bossa e misturas.
Alegria: cores e estampas cheias de personalidade tiram do lugar comum a mesa de doces.
Dicas de viagem
- Fique ligada nas tendências e pesquise referências, pois o estilo está influenciando muitas áreas, como a moda, música, arte, decoração, culinária e turismo.
- Viagens estão no DNA do cigano e para ver de perto a essência gypset, destinos como Formentera, na Espanha; Panarea, nas Ilhas Eólias, Sicília; ou Jose Ignacio, vizinha a Punta Del Este, Uruguai, são verdadeiros laboratório de pesquisa.
- Para literalmente acampar no tema, a jornalista americana Julia Chaplin, especialista em viagens, descobriu a onda em suas viagens e lançou os livros Gypset Living, Gypset Style, e Gypset Travel (Editora Assouline), que discorrem sobre o estilo de quem escolheu este sofisticado e desprendido modo de viver a vida.
Elementos misturados, mas bem dosados e costurados por detalhes que trazem a harmonia ao ambiente.
Colaboração: Katia Dornemann, Christiane Lopes Vieira e Fernanda Cavalcanti