É tão surreal que me custa demais acreditar na possibilidade de chegar em casa e não ter água. Ao que tudo indica é o que acontecerá com os pobres dos paulistas. Pela primeira vez, desde a maior crise de abastecimento da Grande São Paulo, a Sabesp (empresa responsável pelo serviço de saneamento básico) admitiu que pode adotar um rodízio de cinco dias para a região metropolitana. A cidade mais populosa do país vai ficar sem água. Sabe o que é isso?
SABE O QUE É ISSO?
RODÍZIO DE ÁGUA!!!
A QUE PONTO CHEGAMOS, MEU DEUS!??
VAI FALTAR ÁGUA!!!
Se for levado em conta o ritmo da queda dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo, eles chegaria a zero em 130 dias - a partir daí nem rodízio existiria mais. Sabe o que é arcar com um dos maiores impostos do mundo, assistir ao maior escândalo da história, ao maior esquema de corrupção já visto neste país, testemunhar salafrário arrependido querendo devolver 100 milhões de dólares aos cofres públicos (imagina o quanto não roubou??), sem falar em históricos de dinheiro na mala, dinheiro na cueca - e ainda não ter água em hospitais, em postos de saúde, e ainda chegar em casa e não ter água para tomar um mísero banho, lavar a louça, dar a descarga no banheiro?
SABE O QUE É ISSO?
O FIM DO MUNDO
É o ponto mais baixo a que chegamos na história recente desse país e da humanidade.
A VISÃO DO INFERNO
Quando eu morava em São Paulo, já vivia indignada com o rodízio de carros. Imagina de água! Nunca aceitei o fato de pagar o IPVA para ganhar permissão de circular com meu carro e ainda assim me ver impedida de tirá-lo da garagem um dia na semana sob pena de levar multa e fundamentalmente porque o governo jamais fez o dever de casa de investir em transporte público. E agora, diante do caos, vem o senhor Levy apresentar um pacotinho para aumentar impostos e gerar uma arrecadação extra para o governo de R$ 20,6 bilhões em 2015.
VINTE VÍRGULA SEIS BILHÕES SÓ EM 2015!!
MAS JÁ NÃO TINHAM DINHEIRO SUFICIENTE?
É QUE ROUBARAM TUDO
VÃO FAZER O QUÊ COM R$ 20,6 BILHÕES AGORA?
HAJA CUECA
Vão comprar imóveis e transferir para o nome dos filhos e depois fazer cara de galinha morta pra passear de caminhonete seguida de uma crise de amnésia para dizer que de nada nunca souberam? Ou vão criar um mínimo de vergonha na cara e investir em saúde, educação, segurança, saneamento básico, energia - e começar a dar um pouco (um pouco que seja) de satisfação a uma sociedade apavorada com a perspectiva de ver-se privada de uma de suas necessidades mais básicas: o abastecimento de água!
ÁGUA!!!
SABE QUE É ISSO?!