A arte de exercitar os músculos mais íntimos do corpo tem um nome estranho: pompoarismo. Milenar, a prática proporciona diversos benefícios para a sexualidade e também para a saúde feminina. O orgasmo pode ser até dez vezes maior, se comparado ao das mulheres que não a praticam.
Pompoarismo deriva da palavra “pompoar”, que vem do idioma indiano tamil e significa o comando voluntário dos músculos vaginais e do quadril. Esta prática oriental consiste em exercícios que fortalecem os músculos dos órgãos sexuais, aumentado tanto os prazeres do homem quanto da mulher durante a relação sexual.
Os conhecimentos dessa prática são herança de grupos seletos da Índia, Tailândia, Indonésia e outros países orientais. Estes povos cultivam o sexo como uma arte sagrada. Os exercícios, para atingirem um efeito completo, devem ser feitos com regularidade. Assim, os músculos da região genital mantêm-se fortalecidos.
A escritora e especialista em artes sensuais Celine Imaguire, autora do livro Pompoarismo: O Caminho do Prazer, fala sobre o assunto. Além de explicar os efeitos do pompoarismo, ela diferencia os dois tipos de orgasmo feminino, o vaginal e o clitoriano. Clique aqui para ouvir
Ginástica íntima: pompoarismo aumenta o prazer do casal
Redação Donna
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: